A ordenação dos candidatos teve em conta os critérios de seleção publicitados na página do Agrupamento e as opções indicadas por cada candidato no formulário de inscrição.
Houve a preocupação em selecionar para cada curso estruturado um grupo representativo da diversidade do agrupamento. Em caso de igualdade de circunstâncias, foi dada prioridade aos docentes do Quadro do Agrupamento.
Deu-se particular atenção à adequação de cada docente selecionado à temática do curso ao qual se candidatou.
Na ordenação dos candidatos para cada uma das mobilidades foram considerados apenas os opositores a essa mobilidade e retirados os docentes já selecionados para mobilidades diferentes.
Para cada mobilidade são indicados suplentes de entre o grupo dos candidatos a essa opção que não obtiveram colocação em nenhuma outra.

O projeto tem como objetivo possibilitar a participação de docentes do agrupamento em cursos de formação estruturados que permitam melhorar o seu conhecimento sobre: metodologias de ensino inovadoras, implementação de estratégias de trabalho colaborativo e promoção de ambientes educativos inovadores.
Está prevista a participação de 15 docentes distribuídos por 5 cursos de formação estruturados que terão lugar em Itália, Republica Checa, Finlândia, Bélgica e Alemanha.

Os interessados deverão preencher (dentro do prazo estipulado) a ficha de candidatura enviada pela equipa coordenadora onde, entre outras informações pessoais, descrevem também a sua motivação para a participação no respetivo projeto. Cada candidato deverá concorrer a dois cursos indicando a 1ª e 2ª prioridades.

Critérios de Seleção

Os critérios de seleção englobam três dimensões com distintas ponderações.

 

 

PROVAS

 


Professores:

 


Alunos e E.E.: